Críticas
Especiais
Tops
Com a verdade m'enganas
Série da Quinzena
Poster | restoP
Espelho meu, espelho meu...
Motion Picture
Actrizes Eternas
Actores Em Ascenção
Trailers em Rewind <<
Música de Fundo
domingo, julho 16, 2006
The Weather Man


Há filmes que passam completamente ao lado do mercado nacional. Enfatizam-se os Blockbusters e há algumas boas obras que são pouco faladas sem nunca chegamos a ter contacto com ela. The Weather Man não devia passar ao lado.

Primeiro: tem Nicholas Cage numa grande interpretação de um homem falhado, com pouca auto-estima, que apenas quer que o seu pai se orgulhe dele. Acaba por fazer tudo errado na vida, destrói o seu casamento, desliga-se dos filhos (mesmo pensando que está sempre ao lado deles) e sente-se miserável no seu emprego.

Segundo: ao contrário do que tinha ouvido dizer, não é uma cópia de American Beauty. Nada que se pareça sequer. A personagem de The Weather Man não está numa crise de meia-idade. Está numa crise permanente consigo mesmo. Sente-se inútil, impotente e infeliz. Mas não só agora, sempre o foi.

Terceiro: Tem Michael Caine e Hope Davis em grande forma.

Quarto: O argumento é certeiro. Mordaz na forma como maltrata o personagem principal, mas sem nunca ser cruel. Sentimos pena dele principalmente porque nos revemos um pouco na sua insatisfação. No seu comodismo em relação às más coisas que lhe acontecem. Todos nós, por vezes, achamos que não merecemos ser felizes.

Quinto: A banda sonora também é interessante, na forma como contribuiu para o ritmo do filme e para o seu timing.

Sexto: Não vão à espera de uma comédia, como a promoção quis fazer ver. É um drama ligeiro, com algum humor à mistura, mas no final resume-se a um drama. Não contem com muitas gargalhadas.

A minha classificação é de 7/10

Etiquetas:

posted by not_alone @ 11:40  
2 Comments:
  • At 17/7/06 14:33, Blogger Vampiria said…

    Nem sabia que este filme existia, mas já agora vê se tentas ver o Assombrados, an American Haunting e depois diz me o que achaste, nem que nao faças um post sobre o filme. Obrigada.

     
  • At 18/7/06 09:27, Anonymous Anónimo said…

    Persigo de uma forma quase doentia, tudo o que Nicholas Cage faz.Este não podia ser excepção e, de facto, cumpre. Cumpre, como disseste, com o drama. E bem! A expressão pungente de Cage ultrapassa a tela e deixa-nos a pensar um bocado naquilo que pode vir a ser a nossa própria vida.Muito bom!

     
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre Mim
Name: not_alone
Home: Portugal
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Blogs
Links
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

Google
© not_alone proudly powered by Blogger. Template Design by isnaini dot com